Zombicide: Gear Up

Categoria Ouro

  • 1 a 6
  • 30 minutos
  • a partir de 14 anos

Zombicide: Gear Up é um jogo cooperativo flip-and-write ambientado no mundo de Zombicide. Para configurar, cada jogador pega uma carta de sobrevivente, que mostra quatro armas, além de faixas de dano, armadura e munição. Determine o nível de jogo (de fácil a pesadelo), então dê a cada jogador o número apropriado de cartas de zumbis regulares e especiais aleatórias para colocar ao lado do "terceiro nível de rua" de sua carta. Embaralhe as dez cartas de turno e, em seguida, disponha nove seguidas, colocando sete cartas de spawn nas últimas sete dessas cartas. Em um turno, revele a próxima carta de turno, que mostra qual arma de cor cada jogador ativa. Cada arma tem uma "forma de acerto" (normalmente um poliominó), e você deve encaixar a forma de acerto no contorno de um zumbi para usá-la, sem sobreposições a qualquer dano que você tenha causado anteriormente. Alguns zumbis podem avançar em direção aos jogadores, movendo-se da terceira rua para a segunda. Se um zumbi estiver na sua "primeira rua" e avançar, você sofre dano igual às estrelas vermelhas não marcadas naquela carta. Se você marcar munição ou armadura em um zumbi, você circula esses símbolos em sua carta de sobrevivente; você pode gastar uma munição para marcar um único espaço de zumbi e pode gastar armadura em vez de sofrer dano. Após o terceiro turno, você revela a primeira carta de spawn, que colocará mais zumbis em jogo, com os jogadores decidindo coletivamente como adicionar essas cartas às suas terceiras ruas. Sempre que você marcar o espaço final em uma carta de zumbi, remova-a do jogo e atualize uma de suas armas, talvez ganhando a capacidade de usá-la várias vezes ou ganhar armadura ao cobrir estrelas vermelhas. Depois de nove turnos, embaralhe novamente as dez cartas de turno e, em seguida, coloque nove delas, junto com as cartas de chefe de nível 1 e 2 sob as últimas sete cartas de turno. Coloque o chefe na frente de um jogador. Durante um turno, se o chefe estiver na sua frente ou se você tiver uma arma de longo alcance ativada, você pode atacar o chefe em vez de zumbis próximos a você. Se você derrotar o chefe antes do nono turno terminar na segunda rodada, você vence; se não - ou se algum jogador for morto por dano - então você perde o jogo.

R$15 por 1 dia

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R$45 por 5 dias

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