Décorum

Categoria Adamantium

  • 2 a 4
  • 45 minutos
  • a partir de 13 anos

Decorum é um jogo cooperativo de informações ocultas onde você e seu parceiro compartilham o mesmo objetivo: decorar sua casa de uma forma que deixe vocês dois felizes. O problema é que coisas diferentes deixam cada um de vocês feliz e ninguém diz exatamente o que precisa. Você pode encontrar um compromisso feliz ou é hora de sair ?! -Jogue em 30 cenários únicos, cada um apresentando novas reviravoltas e desafios. -Mantenha suas condições em segredo, eles dizem como você quer que a casa seja decorada. -Adicione, remova e troque objetos ou repinte quartos para fazer a casa ficar perfeita ... para você. -Responda com “Love it”, “Hate it” ou “Tudo bem com isso” para trabalhar juntos em uma casa perfeitamente decorada. -Há uma solução para cada cenário, o truque é descobrir a tempo. Em sua essência, Décorum é um quebra-cabeça lógico bastante simples. Há um pequeno número de maneiras de organizar as peças internas que atendam a todos os requisitos listados nas folhas de regras do jogador simultaneamente. A diferença do Décorum é que ele também é um jogo de informações ocultas. Nenhum jogador tem todas as regras. Durante o jogo, os jogadores terão que observar os movimentos de seus parceiros com tanto cuidado quanto eles estão planejando os seus próprios. Ainda mais crucial, eles terão que comunicar por que estão fazendo os movimentos que estão fazendo - usando os meios muito limitados que fornecemos a eles. Décorum pode ser sobre a resolução de um quebra-cabeça, mas é realmente um jogo sobre comunicação e compromisso. O verdadeiro desafio não é apenas resolver o problema com as informações limitadas que você e seus jogadores têm; é lidar com as frustrações que inevitavelmente ocorrerão quando seu parceiro fizer algo que atrapalhe seu plano. Para ter sucesso no Décorum, chegará um ponto em que ambos os jogadores terão que abandonar sua estratégia inicial de como iriam terminar o tabuleiro e começar a prestar atenção no que seu parceiro está fazendo. Ao apresentar e fornecer um incentivo para resolver conflitos, a Décorum incentiva mecanicamente (ou mesmo exige) uma forma positiva de compromisso. Cada jogador tira uma carta de "Cenário" que lista um conjunto de critérios de quais tipos de decoração uma sala deve ter ou não. Por exemplo, "Nenhuma sala pode conter uma lâmpada" ou "Cada sala deve conter uma decoração de parede". Os jogadores mantêm seus critérios em segredo. A superfície de jogo é um tabuleiro exibindo vários cômodos de uma casa. Cada quarto tem vários itens que podem ser potencialmente colocados no quarto. Os jogadores se revezam colocando, movendo ou removendo fichas coloridas no tabuleiro, onde cada ficha representa um item de decoração para casa. Cada ficha colocada pode estar em conformidade ou violar os critérios dos outros jogadores. Depois que cada ficha é colocada, outros jogadores podem declarar que gostaram do item de decoração, conforme colocado, ou que não gostaram do item de decoração, conforme colocado. Não são permitidas mais discussões ou explicações. O jogo termina quando todos os critérios dos jogadores são satisfeitos.

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