Carcata

Categoria Diamante

  • 2 a 4
  • 40 minutos
  • a partir de 8 anos

Carcata é um jogo de estratégia leve, incluindo um vulcão tipo catapulta de Roberto Fraga. Como manda a tradição ancestral, quando chega a hora do Grande Desafio, as tribos locais enviam seus 5 guerreiros mais valentes para Carcata, a ilha do vulcão. Lá, eles terão que defender a honra de sua tribo e provar sua coragem para coletar as gemas disparadas pelo vulcão furioso, evitando o perigo que os espera! Esta foi uma época antes de a ilha de Carcata ser chamada de Krakatoa! Por sua vez, os jogadores rolam 5 dados tentando obter a Ação de que precisam de acordo com sua estratégia. Mas, por causa das tartarugas, rerrolar os dados é arriscado! Movimento: mova meeples para cima e para baixo na ilha e colete gemas Fluxo de lava: mate meeples oponentes, feche territórios, destrua gemas Estátuas: Proteja os meeples dos fluxos de lava Erupção vulcânica: Escolha uma gema, coloque-a no topo do vulcão e catapulte-a para o tabuleiro para matar os meeples oponentes ou próximos aos seus para coletá-los mais tarde. Tartaruga: Qualquer dado com uma tartaruga não pode ser rolado novamente. A Tartaruga Ancestral se move 1 espaço ao longo de seu caminho para cada símbolo no final do turno do jogador. Se a tartaruga nadar duas vezes ao redor da ilha, a ilha é a vencedora e todos os jogadores perdem. Quando o último membro de uma tribo é morto, o jogo acaba. Cada meeple vale o valor do quadrado em que terminam. Nível 1 = 1 ponto, nível 2 = 2 pontos etc. Marque as gemas que você coletou do tabuleiro. Esmeralda = 1, Rubi = 2, Saphir = 3, Diamante = 5 Marque as gemas restantes no chão se você tiver meeples na mesma área fechada. Uma área fechada é uma área entre 2 fluxos de lava que partem do vulcão e chegam ao mar.

R$25 por 1 dia

R$50 por 3 dias

R$75 por 5 dias

R$100 por 7 dias